Tour no Rio


I. Um dia no Rio!
Tour pelos principais Pontos Turísticos da Cidade.
Visitaremos o Jardim Botânico, Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Uma visita guiada ao mais belo Jardim Botânico do País, criado em 1808 por D. João VI, dalí partiremos para o alto do Corcovado, na Floresta da Tijuca, de onde, abençoando toda a cidade, o Monumento ao Cristo Redentor encanta e emociona a todos. Visitaremos o Cristo Redentor através da Estrada de Ferro do Corcovado, uma visita única e surpreendente. Após o almoço visitaremos o pão mais famoso, o Pão de Açúcar, com todo seu encanto e magia, subiremos pelo Bondinho no bairro da Urca. 
Solicite roteiro detalhado. Valores promocionais para grupos.
------------------------------------------------------------------------


II. Praça XV
Centro Histórico  do Rio de Janeiro.
Este passeio tem como finalidade conduzir os visitantes aos locais por onde a Corte de D. João VI viveu e governou este imenso país e suas colônias ultra-marinhas, tempo em que a Cidade do Rio de Janeiro foi sede de um Reino Europeu e porto de passagem obrigatório aos navegantes dos século XVIII e XIX do Atlântico Sul. Mais tarde,  já como Capital do Império do Brasil o Rio de Janeiro toma ainda mais importância no cenário nacional, como podemos ver em seus edifícios e monumentos. Visitaremos o Paço Real, o Antigo Convento do Carmo, o Largo do Carmo, a Travessa do Comércio, o Antigo Porto do Rio de Janeiro, a Antiga Sé, a Igreja de N. Sra. da Lapa dos Mercadores, a Rua do Ouvidor, Rua do Rosário, Pharmácia Granado, Centro Cultural dos Correios, Centro Cultural do Banco do Brasil, Igreja da Candelária, Espaço Cultural da Marinha do Brasil onde conheceremos a exuberante Galeota de 1808 e terminaremos nossa visita na Ilha Fiscal, conhecida como sede do último baile do Império.

Solicite roteiro detalhado. Valores promocionais para grupos.
------------------------------------------------------------------------

III. Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de Freitas 
A primeira ocupação das margens da Lagoa Rodrigo de Freitas foi a fundação do Engenho D'El Rey, em 1751, onde hoje está o Jardim Botânico. O engenho nunca chegou a ser lucrativo. Mesmo assim, quase cem anos depois, o Governador Martim Correia de Sá reforma suas instalações e ergue uma capela em honra a Nossa Senhora da Cabeça. O engenho D'El Rey não deu certo e então foi divido em dois engenhos menores, um deles de propriedade de Rodrigo de Freitas, que deu nome à Lagoa. Hoje mundialmente conhecida  por seu maravilhoso espelho d'água e na época natalina com a maior árvore de natal flutuante do mundo.

Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6.500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.
A instituição abriga ainda monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, e a mais completa biblioteca do país especializada em Botânica, com mais de 32 mil volumes.


Solicite roteiro detalhado. Valores promocionais para grupos.
------------------------------------------------------------------------

IV. Praça Mauá e arredores.

Portão de entrada da cidade até a popularização do transporte aéreo, testemunha do nascimento do samba, silencioso destino dos monges beneditinos e anfitriã dos fãs da Era do Rádio. A Praça Mauá é uma síntese da cultura carioca. Desde o tempo da Prainha até os dias atuais onde recebe milhares de turistas através do Porto Mauá. Na região visitaremos o Morro da Conceição com seu casario antigo e tipicamente português, um lindo bairro encravado em pleno centro do Rio, e também  o Edifício "A Noite"; Mosteiro de São Bento; Pedra do Sal;  Igreja de Santa Rita; Fortaleza da Conceição;  Rua do Jogo da Bola; Região Portuária e o mais novo Museu de Arte do Rio - MAR.
Solicite o roteiro detalhado.
------------------------------------------------------------------------


V. Rio Religioso
Passeio pelas Igrejas Históricas do Centro do Rio de Janeiro
Faremos um lindo passeio pelas Igrejas do Centro Histórico do Rio de Janeiro, conhecendo suas origens, irmandades e sua singular arquitetura. Igrejas que remontam nossa história e a devoção da Corte Portuguesa e do Império Brasileiro.
Com duração de 04 horas percorreremos as Igrejas de São José, Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, Igreja de Santa Cruz dos Militares, Nossa Senhora da Candelária, Nossa Senhora de Monserrate (Mosteiro de São Bento), Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Igreja de São Francisco de Paula, Convento de Santo Antônio  e  terminaremos na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. 
Uma viagem ao tempo em que as festas religiosas eram os grandes eventos da cidade!

Solicite  roteiro detalhado. Valores promocionais para grupos.
------------------------------------------------------------------------


VI. Zona Oeste do Rio
      A região que mais cresce da cidade do Rio de Janeiro possui uma rica e variada história, desde a moderna e grande região da Barra da Tijuca, passando pela histórica região de Jacarepaguá até a bucólica Barra de Guaratiba. A zona oeste da cidade é bem eclética e concentra a maior parte dos novos empreendimentos. Com o maior shopping da cidade tem ligação com os bairros da zona sul, zona norte, subúrbio e através da Rodovia Rio-Santos nos leva a Angra do Reis, Mangaratiba e Itaguaí.
        O bairro do Recreio dos Bandeirantes abriga o maior Museu de Arte Popular do Brasil, o "Museu Casa do Pontal",  sendo composto por cerca de 8.000 peças de arte popular brasileira entre esculturas, bonecos, entalhes, modelagens e mecanismos articulados. Cerca de 200 artistas populares de toas as regiões do Brasil têm obras incluídas no acervo, cobrindo toda segunda metade do século XX e chegando até os dias de hoje.
Nossa visita inclui: Praia da Barra da Tijuca, Praia do Recreio dos Bandeirantes, Barra Shopping, Sítio Roberto Burle Marx, Museu Casa do Pontal e Barra de Guaratiba.

Solicite roteiro detalhado.
------------------------------------------------------------------------

VII. Mercadão de Madureira

Faremos uma gostosa visita ao Maior Mercado Popular do Brasil, no coração suburbano do Rio de Janeiro, no bairro de Madureira reduto carnavalesco das Escolas de Samba Portela e Império Serrano . O Mercadão de Madureira atende o Rio e Grande Rio há mais de 50 anos e é conhecido por abrigar lojas de ervas medicinais, roupas, brinquedos, hortifrutigranjeiros, alimentação e artigos religiosos. Com mais de 580 lojas e uma grande variedade de produtos e serviços atrai mais de 80 mil pessoas por dia. Um mercado sem igual no Brasil, fora do circuito turístico, teremos contato com o que há de mais original no comércio popular carioca. Nosso tour terá duração média de 4 horas e contará com Guias de turismo capacitados e profundos conhecedores do subúrbio carioca. 

Entre em contato e solicite o roteiro detalhado!
------------------------------------------------------------------------


VIII. "do Leme ao Pontal"
A cidade do Rio de Janeiro é internacionalmente conhecida por suas Praias e Belezas Naturais! O Carioca tem uma relação sem igual com suas praias, seja no verão, inverno ou em qualquer época do ano é sempre o ponto de encontro da galera, antes ou depois do trabalho. Com 197km de litoral, possui praias famosas em todo o mundo, como: Ipanema e Copacabana.
Faremos um tour por boa parte da orla da cidade, percorrendo da Praia do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste e passando por: Barra da Tijuca, Costão da Niemeyer, São Conrado, Leblon, Ipanema, Arpoador, Copacabana, Leme, Botafogo, Urca e Flamengo. Um visual incrível em uma Cidade Maravilhosa.

 Solicite nossas saídas!
------------------------------------------------------------------------


IX. Largo de São Francisco e arredores...
Até o século XVII, a região que ficava além da Rua da Vala era um campo alagadiço usado como vazadouro de lixo. Quem hoje vê o belo Largo de São Francisco, com sua paisagem dominada pelo imponente Instituto de Filosofia e Ciências da UFRJ e pela Igreja de São Francisco de Paula, não imagina que houve uma época, no século XVIII, que a região ficava fora dos domínios da cidade - marcados por um muro construído para reforçar a defesa do Rio de Janeiro.
Próximo ao Largo de São Francisco de Paula temos a Praça Tiradentes, que já foi o Campo dos Ciganos, Campo da Lampadosa, Terreiro da Polé, Praça da Constituição, mas que apesar de tantos nomes nunca deixou de ter a vocação de ser um dos locais mais movimentados da cidade entre os séculos XIX e XX, com sua enorme vocação para o teatro popular.
Visitaremos: Largo de São Francisco, Prédio do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, Real Gabinete Português de Leitura, Igreja de São Francisco de Paula, Centro de Artes Hélio Oiticica, Teatro Carlos Gomes, Praça Tiradentes, Igreja do Santíssimo Sacramento, Teatro João Caetano e Catedral Presbiteriana.   

Solicite roteiro detalhado.
------------------------------------------------------------------------


X. Cinelândia.
    A Praça Marechal Floriano ficou nacionalmente conhecida como Cinelândia por abrigar por muitos anos os maiores e melhores cinemas da Capital Federal, atraindo populares e figurões da alta sociedade brasileira, mas nem só de cinema esta região viveu... teatro, música, literatura, arte e muitas manifestações políticas, fizeram da Cinelândia um excelente palco de manifestação para todo o Brasil. 
  A magnitude de suas construções evocam uma Paris idealizada pelo então prefeito do antigo Distrito Federal, Pereira Passos, o prefeito "bota a baixo".  Nosso tour terá como objetivo visitar as principais construções do Rio Antigo nesta   região, visitaremos: Museu Nacional de Belas Artes, Biblioteca Nacional, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Centro Cultural da Justiça Federal, Palácio Pedro Ernesto, Cine Odeon e percorreremos o Aterro do Flamengo, neste majestoso Jardim de projeto do grande paisagista Roberto Burle Marx que interliga o Centro do Rio de Janeiro à Zona Sul Carioca, num belo tapete verde onde visitaremos o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.  

Solicite roteiro detalhado. Valores promocionais para grupos.  

Comentários